Tailândia: 5 motivos para você conhecer

Ultimamente com a “moda” do mochilão no sudeste asiático, as pessoas passaram a conhecer países incríveis que nem sonhariam tempos atrás. Um desses é a Tailândia.

Esse país é um dos meus favoritos do mundo. Tem lugar para todos os gostos: desde vida noturna agitada, a tranquilidade dos templos budistas, e as praias paradisíacas em lindas ilhas.

1 – Bares rooftop

Bangkok, a capital da Tailândia, é famosa pelos seus incontáveis “bares rooftop” que seria os bares, boates, restaurantes, no topo do prédio onde se tem vista para a cidade toda. Experiência incrível!

2 – Custo baixo

Verdade seja dita, quem quer gastar consegue em qualquer lugar do mundo. Mas se quer economizar, a Tailândia é o lugar. 

Sabendo escolher e pesquisar, hotéis, hostels, restaurantes, street food são ridiculamente baratos e muito importante caso goste e deseje estender sua viagem por mais um tempinho.

3 – Tranquilidade

Indo pelo lado oposto das badaladas cidade Bangkok e Pattaya, indo para o norte do país você encontra muita paz e tranquilidade. Muitos chamam essa parte de “a verdadeira Tailândia”.

No norte você encontra lindos templos budistas, santuário de elefantes e diversas atividades mais tranquilas. Essa parte da Tailândia é ideal para quem quer descansar, dar um tempo para a mente.

4 – Praias de tirar o fôlego

Descendo ao sul da Tailândia, temos as ilhas. Ahh as ilhas…

Águas claras para fazer mergulho, algumas mais agitadas para arriscar um surf, praias com festas na areia, com direito a shows com fogos. Uma experiência inigualável.

5 – Comida deliciosa

Quando falamos de comida tailandesa, as pessoas pensam em insetos. A verdade é que é tão comum comer insetos lá quanto no Brasil. A verdadeira comida tailandesa é apaixonante e viciante.

Apenas lembre-se de quando for pedir, dizer para não colocarem tanta pimenta ou então você irá embora chorando (de emoção).