Estas criaturas foram encontradas a 20.000 pés de profundidade no oceano

Sem dúvidas que o oceano esconde muitos segredos, e não sabemos a quantidade de criaturas que o habitam, porque mal conseguimos explorar as superfícies do mar. Um grupo internacional de cientistas realizou a primeira exploração marinha na zona abissal, na costa leste da Austrália, cerca de 20.000 pés (cerca de 6.000 metros) de profundidade, para encontrar tudo o que está escondido no profundo e escuro mar do planeta Terra.

É impossível saber exatamente o que encontraremos nas profundezas do mar, e esses cientistas foram até cerca de 20.000 pés de profundidade no oceano australiano para nos mostrar todas aquelas criaturas que estão escondidas da luz da superfície.

Caranguejo vermelho espinhoso

O caranguejo vermelho espinhoso tem uma armadura farpada, que o protege de todos os predadores de profundidade. Isto tem uma cor vermelha brilhante muito característica dos caranguejos que conhecemos.

Peixe-Caixão

Também chamado peixinho, é um peixe pequeno que fica nas profundezas do mar. Tem olhos azuis e pele laranja avermelhada, acredita-se que é uma nova espécie.

Esponja de vidro

Esta criatura de aspecto longo, como um esqueleto feito de uma rede de filamentos, se alimenta de bactérias e organismos unicelulares que habitam as profundezas do mar.

Tubarão Cookie

Este pequeno tubarão tem dentes em forma de serra para atacar outros grandes peixes, baleias, golfinhos e outros animais que se aproximem o suficiente dele, removendo pedaços de carne do tamanho de um cookie.

Peixe Lagarto

Há muito poucos peixes-lagarto vivendo a 2.500 metros de profundidade, onde quase não há comida, e é por isso que eles são criaturas muito ariscas.

Peixe Blob

Este baiacu de aparência rara foi encontrado a uma profundidade de 2,5 km, onde permanece imóvel para capturar suas vítimas. Tem um corpo de carne macia e úmida.

Agora veja essa criatura muito esquisita na página 2.