As estradas mais perigosas do mundo

Para aqueles de nós que moram em algumas cidades onde o maior problema em se mudar de um lugar para outro é o trânsito e não as condições da estrada, é difícil imaginar que há lugares muito perigosos e até mesmo curvas que são quase impossíveis de passar.

Certamente você não conhece muitas das estradas que mostraremos a você, já que são as mais perigosas e espetaculares do mundo.

Túnel de Guoliang, China

Ele está localizado nas Montanhas Taihang, na pequena cidade de mesmo nome que fica no topo da montanha e isolada do resto do mundo. A única maneira de chegar a esta cidade era atravessar um vale cercado por montanhas e subir uma série de degraus de pedra quase verticais.

Zoji La, India

A passagem da montanha Zoji La ou Zojila é uma das mais importantes e míticas da Índia. Localizado no estado de Jammu e Caxemira une as cidades de Srinagar e Leh. Esta estrada, que atinge 3.530 metros acima do nível do mar, é uma das mais altas do Himalaia.

Passage du Gois, França

Tem 4,5 quilômetros de extensão e liga a ilha de Noirmoutier a Beauvoir-Sur-Mer, no departamento francês de La Vendée. Esta é uma estrada muito assustadora, porque quando a maré sobe, ela faz tão rápido que, às vezes, é difícil chegar ao fim se você não se apressar.



A Estrada do Oceano Atlântico, Noruega

A Estrada Atlântica é uma rota espetacular que salta de ilha para ilha a partir de Averøy, em uma rota fantástica através de pontes que retorcem o mar em impossíveis escorços.

Tian Men Shan, China

Este caminho é composto de não menos que 99 curvas completamente fechadas, e foi feito desta maneira para simbolizar o céu. Bem, na cultura chinesa, o número 9 é considerado um número da sorte, pois acredita-se que o céu tenha 9 palácios. Mesmo assim, esta estrada é considerada a mais perigosa de toda a China, pois sobe de 200 para 1.300 metros no nível do mar.

Transfăgărășan, Romênia

Esta estrada que está nas montanhas dos Cárpatos, parece tirada de um jogo de Mario Kart. Atinge 2034 metros de altura e é a estrada mais alta da Romênia. É famosa por suas vistas impressionantes e seu enorme perigo.

Dalton Highway, Alaska

A Dalton Highway é uma das estradas mais isoladas dos EUA, com apenas três cidades pequenas ao longo de sua rota. Apesar disso, entre 100 e 200 caminhões grandes viajam diariamente durante o verão e entre 200 e 300 durante o inverno. Com seus 666 quilômetros de extensão, conecta apenas três pequenas cidades.