7 alimentos obrigatórios para ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular é um tema cada vez mais procurado e são criadas cada vez mais teorias e mitos sobre esse assunto. Que tal voltar ao básico? Que tal fazer o que realmente funciona?

Veja a seguir os principais alimentos para quem deseja ganhar massa muscular.

1 – Café da manhã, sempre aveia

É rica em proteínas de alto valor biológico, gorduras, minerais, tais como sódio, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, ferro, cobre, zinco e vitaminas B1, B2, B3, B6 e Vitamina E.

Além disso, a aveia tem boa quantidade de fibras que contribuem para o bom funcionamento intestinal.

2 – Ovos inteiros

Eles fornecem um grande conteúdo de proteínas, entre 6-8 gramas por unidade. Também são ricos em vitaminas, zinco, ferro e cálcio, tornando-se um dos alimentos mais completos para aumentar o músculo.

Mas deixamos para atrás o mito de separar as claras das gemas. Certamente, a gema contém colesterol, saturado, mas apenas 1g de 4 ou 4,5g, o resto é colesterol monoinsaturado, ou seja, o bom colesterol. E melhor esquecer de comer cru, esse é apenas um mito de Hollywood.

3 – Peito de frango

Por cada 100 gramas de peito de frango você obtém aproximadamente 30 gramas de proteína. É boa fonte de proteína e torna-se uma alternativa econômica e saudável de carne vermelha. Além disso, 80 gramas de peito de frango sem pele contêm apenas 120 calorias.

Continue vendo na página 2 e descubra o restante dos alimentos obrigatórios se você deseja ganhar massa muscular